Lançamento do Blog TI para Empresários

Voltar
Blog TI para Empresários
Autor: Juarez Fortes Categoria: Arquivos Rastek Soluções em TI Comentários: 0

Lançamento do Blog TI para Empresários

Olá! Meu nome é Juarez Lopes Fortes, e eu sou administrador de empresas e CEO da Rastek Soluções. Nossa empresa conta com mais de dez anos de mercado e oferece soluções completas em gestão de TI para empresas, com qualidade e preço justo. E este é o Blog TI para Empresários.

O objetivo do aqui é falarmos de forma clara e objetiva sobre assuntos importantes de TI – Tecnologia da Informação, ou apenas Informática. Abordaremos temas que todo empresário, gestor ou administrador de Pequenas e Médias Empresas precisa conhecer para poder administrar a sua TI da forma mais segura e eficiente possível.

Conteúdo acessível e na sua língua

A ideia é apresentar conteúdos técnicos de forma acessível, para que gestores e administradores de empresas possam encontrar informações sempre que forem necessárias para suas negociações e tomadas de decisão em TI.

Geralmente gestores se deparam com problemas no setor de TI que seriam facilmente evitados ou corrigidos com planejamento, orientação ou consultoria adequada.

Estes imprevistos geram reduções de produtividade, insatisfação de colaboradores e clientes, além de provocar aumento nos custos da empresa. Inclusive, falhas graves de TI podem causar perdas irreparáveis tanto aos dados quanto à imagem da empresa.

Por isso, todo administrador – por formação, vocação ou por necessidade; jovem ou mais experiente; de qualquer empresa e que atue em qualquer área – precisa conhecer o básico sobre TI.

Com o conhecimento básico sobre as melhores práticas do mercado de TI, você se habilita a administrar o setor de forma otimizada e eficiente. Assim, aproveita as oportunidades que a tecnologia proporciona e evita os prejuízos que utilização incorreta dos recursos podem causar.

Entenda o universo da TI e seus recursos

A TI é uma área sensível das empresas e possui um escopo de conteúdo bastante vasto. Portanto, para te ajudar a entender melhor como funciona o universo da TI e seus recursos, postaremos um ou dois artigos por semana aqui no blog TI para Empresários.

Enviaremos também um e-mail mensalcom as matérias mais recentes para toda a base de clientes e para os inscritos no serviço de newsletter.

Se você tem interesse neste tipo de informação e ainda não fez a sua inscrição, o momento é agora! Inscreva-se no formulário ao lado e acompanhe as valiosas dicas e conteúdos que postaremos semanalmente para ajudar você – gestor ou administrador – na gestão da TI do seu negócio.

Um grande abraço e espero que gostem do conteúdo!

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

Voltar