Rastek 17 anos: uma história de parceria, confiança e transformação digital

Voltar
Rastek 17 anos
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Arquivos Rastek Soluções em TI Comentários: 0

Rastek 17 anos: uma história de parceria, confiança e transformação digital

Há dezessete anos, um grupo de profissionais decidiu criar uma empresa que fosse capaz de ajudar outras empresas a utilizarem a tecnologia a seu favor. Foi com este propósito que nasceu a Rastek Soluções em TI, visando oferecer serviços altamente qualificados e confiáveis tanto no aspecto técnico quanto nas questões estratégicas e éticas da transformação digital e inovação.

Ao longo dessa jornada, construímos uma reputação sólida calcada pela excelência, dedicação e, sobretudo, pela confiança de nossos clientes.

Uma trajetória de solidez e confiança

Desde 2008, a Rastek acompanha os desdobramentos da evolução do uso da tecnologia no dia a dia das empresas, visando antecipar desafios e adotar inovações. Ao longo dos anos, sempre mantivemos total atenção às tendências, para entregar aos clientes sempre o que há de mais moderno e eficaz no universo da TI.

Foi pensando assim que nos capacitamos de forma antecipada para enfrentar o crescimento da demanda por segurança digital, os avanços da inteligência artificial e a necessidade de adequação às novas legislações como a LGPD.

E para além do preparo técnico, nossos clientes sabem que podem contar conosco até mesmo em situações extremas, como ocorreu durante as enchentes de maio de 2024 em Porto Alegre. Diante de um desastre natural sem precedentes, Planos de Continuidade do Negócio foram acionados e executados com total sucesso e com o menor impacto possível nas operações.

Trabalhamos lado a lado com cada empresa, compreendendo profundamente cada operação. É isso que torna possível identificar oportunidades e entregar vantagens tecnológicas aos nossos clientes muito antes que as novidades virem prática corriqueira no mercado.

Um time que faz acontecer

Porém, o nível de excelência alcançado pela Rastek só é possível graças a um time altamente capacitado e comprometido, aliado a processos sólidos e confiáveis que são remodelados quando necessário. Neste ano de 2025, demos um passo importante ao criar formalmente a função de Customer Success, reforçando que a excelência no relacionamento com nossos clientes é prioridade total.

À medida que crescemos, sentimos a necessidade de ajustar a estrutura interna para oferecer uma experiência ainda mais estratégica, eficiente e única. Com o Customer Success, cada cliente passou a ter um ponto de contato exclusivo para discutir evolução dos serviços e oportunidades de melhoria, receber apoio mais ágil e direcionado e também contar com um canal de comunicação estratégico que vai muito além do suporte técnico. O sócio Diego Lopes assumiu a responsabilidade de acompanhar de perto a experiência de cada cliente, propor melhorias e antecipar desafios para seguir otimizando resultados e produtividade.

As demandas técnicas do dia a dia continuam sendo atendidas pelos canais habituais de suporte, sob responsabilidade do coordenador de suporte Wilian Magalhães que garante que cada cliente receba atendimento de excelência.

E o nosso CEO Juarez Fortes passou a dedicar-se exclusivamente às frentes estratégicas da empresa, envolvendo-se nas decisões e direcionamento da empresa, confiando plenamente à equipe a condução do atendimento padrão Rastek.

Parceria de alto nível com a Microsoft

Nossa busca constante pela excelência foi reconhecida já há algum tempo. Em 2022 a Rastek recebeu o selo de Microsoft Silver Partner Cloud Solutions Provider. Esse título atesta que atendemos a rigorosos pré‑requisitos de treinamento e certificação, demonstrando alto grau de conhecimento técnico nas ferramentas Microsoft e capacidade de implementar e gerenciar serviços de altíssima complexidade.

Este reconhecimento desbloqueou uma série de benefícios para nossos clientes, como suporte privilegiado Microsoft, menor tempo de resposta e acesso a uma gama completa de serviços gerenciados de colaboração e conteúdo, produtividade em nuvem, mobilidade empresarial, mensagens integradas e soluções de segurança, privacidade e compliance.

Em 2025, após identificarmos uma lacuna no uso pleno das ferramentas Microsoft, passamos a oferecer, além dos serviços gerenciados, também Treinamentos em Microsoft 365. Dessa forma, ajudamos nossos clientes a utilizar toda a capacidade da plataforma Microsoft 365, alavancando a produtividade, automatizando tarefas e gerando relatórios claros de inteligência de negócio. Afinal, nosso compromisso vai além da entrega das mais modernas soluções disponíveis. Também é nosso papel garantir que elas sejam utilizadas a pleno, de modo a gerar impacto real nas operações.

Clientes: a razão da nossa existência

Nenhuma empresa chega aos 17 anos por acaso. Esse feito só é possível graças aos clientes e parceiros que confiaram em nosso trabalho. E é para conquistar e manter essa confiança que prezamos tanto pela transparência, cordialidade e proximidade em todas as nossas relações.

As mudanças estruturais que promovemos recentemente fazem parte deste processo natural de crescimento e amadurecimento. Tudo o que fazemos é buscando atender melhor, agir de forma mais estratégica e contribuir ainda mais para o sucesso de cada um de nossos clientes.

Em cada projeto colocamos a assinatura do nosso compromisso com a excelência, para construir um ecossistema tecnológico mais avançado, seguro e eficiente. Por isso, agradecemos imensamente a cada colaborador, cada cliente e parceiro que fez e faz parte dessa jornada.

Neste dia 02 de outubro de 2025 a Rastek Soluções completa 17 anos. Seguiremos adiante sempre focando no seu sucesso e crescimento, prontos para enfrentarmos juntos os desafios e oportunidades que o futuro nos reserva.

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar