Ebook 10 Dicas de Segurança para Home Office

Voltar
Dicas de Segurança para Home Office
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Arquivos Segurança da Informação Comentários: 0

Ebook 10 Dicas de Segurança para Home Office

Não importa o tamanho da empresa: ninguém está imune aos ataques de criminosos virtuais. E como a prevenção é sempre o melhor caminho, desenvolvemos este e-book gratuito com Dicas de Segurança para Home Office, para ajudar às empresas e colaboradores que estão trabalhando remotamente durante a pandemia.

2020: ano histórico para os crimes virtuais

O corrente ano está batendo todos os recordes de ataques virtuais registrados até então. Ainda no início da pandemia os crimes virtuais já tinham um crescimento de 3,5 vezes de janeiro a março no Brasil. Agora em julho, uma pesquisa da Skybox Security apontou um aumento de 72% de ataques ransomware globalmente no primeiro semestre. Logo, tudo indica que o ano de 2020 ficará marcado pelo boom histórico dos crimes virtuais por conta do covid-19.

Pandemia facilitou a proliferação de ataques virtuais às empresas

As pesquisas apontam dois grandes culpados pelo aumento dos ataques de ransomware às empresas: pressa e negligência. Pressa para que o home office fosse adotado o mais rápido possível durante a pandemia, pulando a devida atenção às precauções, planejamentos e treinamentos.

E negligência parcial – ou até mesmo total – das medidas mais básicas de segurança para usuários e dispositivos a serem utilizados fora da empresa.

Somadas ao quadro, entram também a ausência de uma Cultura de Segurança da Informação dentro das empresas, que ainda está em fase muito inicial no Brasil. E por fim a evidente falta de investimentos em treinamento e de disseminação de conhecimento quanto às boas práticas de segurança em TI, especialmente quando em atuando em home office.

Assim, a partir da soma destes fatores, desenvolveu-se um cenário praticamente ideal para a proliferação dos mais variados tipos de ataques virtuais, invasões e roubos de dados.

Ebook 10 Dicas de Segurança para Home Office

Atenta a todo este panorama, a Rastek disponibilizou em abril de 2020 este e-book gratuito com 10 Dicas de Segurança para Home Office. Nele, compilamos as principais dicas de Segurança da Informação aplicáveis a diversos tipos de ambientes de trabalho remoto, Escritório em Nuvem ou home office.

Desta forma, buscamos disseminar informações que ajudem os mais variados tipos de empresas a atravessarem este momento da melhor maneira possível. Então, caso queira fazer o download gratuito deste e-book, basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções da página:

Dicas de Segurança da Informação para Home Office

Conte conosco

A Rastek Soluções em TI atua há mais de 12 anos no mercado gaúcho de Transformação Digital e Gestão Terceirizada de TI para Pequenas e Médias Empresas. Somos especializados em soluções de Nuvem e Segurança para empresas. Por conta da alta qualificação e capacitação de nossa equipe, nossa empresa conta com as certificações Google Cloud PartnerMicrosoft Cloud Solution Provider. 

Portanto, caso queira contar com a nossa expertise a favor da Segurança da TI sua empresa, basta preencher o formulário abaixo e aguardar o contato de nosso Atendimento Especializado.

 


Leia também:

12 Dicas de Segurança da Informação para Home Office

 

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

Voltar