Tecnologia Cloud: descubra porque adotar na sua empresa

Voltar
tecnologia cloud por que adotar na sua empresa rastek soluções
Autor: Juarez Fortes Categoria: Escritório em Nuvem, Serviços em nuvem Comentários: Um Comentário

Tecnologia Cloud: descubra porque adotar na sua empresa

A segurança sempre é uma preocupação constante entre as empresas. A perda ou vazamento de informações críticas do negócio pode causar grandes prejuízos. Por isso, hoje vamos falar sobre a Tecnologia Cloud: descubra porque adotar na sua empresa!

Antigamente as empresas preocupavam-se com a perda física de arquivos, fosse por danos ou roubo. Porém, hoje os ataques podem vir de qualquer parte do mundo através da invasão de sistemas por hackers.

O Brasil é dos países que mais sofrem com invasões de sistemas empresariais. Isso criou uma necessidade de que fossem encontradas formas mais eficientes para a proteção das informações e da propriedade intelectual dos negócios. Os dados de clientes também precisam de proteção. Afinal, um vazamento colocaria em risco toda confiança que os consumidores depositam na empresa.

O que é a tecnologia Cloud Computing – Computação em Nuvem

A computação em nuvem é uma tecnologia que permite o armazenamento de dados e documentos em rede, oferecendo acesso contínuo ao sistema através da Internet. Assim, permite que todas as informações sejam guardadas em segurança e permaneçam acessíveis sempre que preciso.

Empresas que adotam este tipo de tecnologia eliminam a necessidade de gerenciamento de um servidor interno próprio. E, por consequência, eliminam também os riscos e problemas de perda ou roubo de informações por invasão física do local.

A tecnologia cloud oferece mais segurança pois os dados ficam protegidos por vários níveis de segurança em um datacenter. Estes espaços seguem seguem as mais rigorosas medidas de segurança da informação, desenvolvidas pelos melhores especialistas do mercado mundial de TI.

Portanto, a tecnologia na nuvem proporciona a qualquer empresa um serviço de segurança altamente avançado. Até bem pouco tempo atrás, este tipo de serviço de alto nível só era acessível às maiores corporações do mundo.

Como aproveitar a tecnologia cloud na sua empresa?

Hoje existem diversos recursos disponíveis através da tecnologia cloud. Desde o controle de tarefas, envio e recebimento de e-mails, comunicação imediata e outras funções, as empresas já podem se beneficiar bastante com a computação em nuvem.

Uma ferramenta que contribui bastante para o aumento da produtividade e para a redução de custos da empresa é o ERP, uma ferramenta de gestão empresarial que ajuda a controlar diversos setores da empresa, de maneira simples e acessível.

Com o ERP é possível controlar facilmente os produtos em estoque, as vendas, os cadastros de clientes e fornecedores, as emissões e notas fiscais eletrônicas, o fluxo de caixa, os recebimentos e pagamentos e muito mais.

O módulo de relatórios gerenciais reúne todas as informações registradas e as organiza, oferecendo informações valiosas sobre a empresa e contribuindo para a tomada de decisões mais precisas e assertivas.

Principais benefícios do uso de um ERP com a tecnologia cloud

Backup e segurança da informação

As informações registradas no sistema ERP são armazenadas em servidores localizados fora da empresa, que funcionam em rede, com pontos em diversos países do mundo. Esses servidores funcionam com tecnologia espelhada, o que significa que, mesmo que desses pontos pare de funcionar, os outros continuam com as informações armazenadas e garantem o seu acesso.

Outro ponto positivo é que o fornecedor do serviço de armazenamento em nuvem é obrigado a seguir práticas internacionais de segurança de dados e, em contrato, ele se responsabiliza pelos danos causados às informações corporativas. Os fornecedores do serviço realizam backups frequentemente que garantem a segurança dos dados da empresa.

Mobilidade

No dia a dia corrido como o atual, é importante ter acesso a todas as informações necessárias a qualquer momento e em qualquer lugar.

Com o sistema ERP com armazenamento em nuvem o acesso aos dados é realizado através da internet, facilitando assim o acesso às informações. Muitas empresas hoje já oferecem acesso também por equipamentos móveis, o que facilita ainda mais o registro e a visualização das informações.

Essa mobilidade é fundamental para aumentar a produtividade dos colaboradores da empresa e também para melhorar o acesso às informações pelos gestores.

Compartilhamento de informações

O acesso às informações de uma empresa precisa se amplo já que diversos funcionários podem precisar de alguns dados. Esse sempre foi um grande problema, principalmente em empresas de grande porte.

Com o armazenamento em nuvem as informações podem ser compartilhadas facilmente com todos os colaboradores da empresa, garantindo a segurança dos dados através dos acessos restritos.

A tecnologia cloud computing oferece agilidade nos processos internos das empresas e maior segurança de dados.

Se a sua empresa ainda não utiliza recursos com armazenamento em nuvem, é importante que a migração seja feita de maneira gradual, principalmente em relação aos dados administrativos do negócio.

Agora você já sabe qual é a importância da tecnologia cloud computing para as empresa. Verifique quais recursos podem ser melhorados com ela e transforme o seu negócio!

Conte conosco

A Rastek Soluções conta com mais de 12 anos de mercado atuando em Transformação Digital e Gestão de TI para empresas. Portanto, caso você esteja procurando um parceiro estratégico em Tecnologia e que seja certificado pelas maiores empresas de tecnologia do mundo como Google e Microsoft, entre em contato com a gente pelo formulário abaixo!

 


Leia também:

Infográfico: 5 passos para migrar sua empresa para nuvem

Compartilhar Post

Comentário (1)

  • O uso da tecnologia para aumento da produtividade Reply

    […] Microsoft Planner (equipes) e To-do (individual). Estas ferramentas já são integradas com e-mail e armazenamento em nuvem, além de outras aplicações que Microsoft e Google oferecem em suas suítes de […]

    15 de junho de 2020 at 23:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar