Com novidades, Google G Suite agora é Google Workspace

Voltar
G Suite agora é Google Workspace
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Arquivos Google Workspace Comentários: 0

Com novidades, Google G Suite agora é Google Workspace

O ano de 2020 não para de trazer novidades em Produtividade, Colaboração e Trabalho Remoto. Em maio, a Microsoft já havia anunciado a transformação do Office 365 em Microsoft 365. E agora chegou a vez da gigante de Mountain View. Com o intuito de melhorar a integração entre as ferramentas presentes no ecossistema da companhia, foi anunciado que o Google G Suite agora é Google Workspace!

A Google vem desenvolvendo ferramentas que ajudaram a transformar a forma como as pessoas trabalham desde o início dos anos 2000. Porém com a pandemia, a própria natureza do trabalho está passando por um processo de profunda ressignificação.

Para muitos, o trabalho já não é mais um lugar aonde você vai. Passou a ser uma coisa que você faz. Da mesma forma, o contato físico, tão natural e essencial, mostrou-se substituível – ou no mínimo ampliável – através das interações digitais.

 

Google Workspace é escritório, home office e mobile

Estas profundas transformações ocorreram quando o coronavírus borra a linha divisória entre as nossas vidas pessoais e profissionais. O ambiente privado e de trabalho misturam-se, e a ausência de contato cria um desafio ainda maior para que as conexões humanas possam acontecer e serem mantidas de forma natural.

Em contrapartida, estes desafios geram oportunidades incríveis. E a intenção da Google com esta mudança vai muito além da simples troca do nome de um pacote de produtos. Desde sempre, a intenção da empresa com a suíte de ferramentas de escritório é ajudar pessoas a compartilharem e colaborarem de forma mais prática e fácil.

O Google Workspace chega para colocar o poder da Inteligência Artificial Google a serviço das empresas, automatizando, linkando e simplificando tarefas para que a equipe possa manter o foco e utilizar seu tempo e atenção no que realmente interessa.

A nova suíte contém todas as ferramentas que você já conhece: Gmail, Agenda, Drive, Docs, Sheets, Slides, Meet e algumas novidades. O produto foi projetado para atender às necessidades de trabalho em todos os momentos, não importando se você está no escritório, em home office ou na linha de frente nas ruas utilizando serviços mobile.

Boa parte dos novos esforços estão em estreitar as integrações entre as ferramentas, facilitando o acesso e a troca entre elas sem perda de tempo, como demonstra o gif abaixo.

CreateDoc4.gif

Foco total na experiência do usuário

O novo Google Workspace traz três grandes alterações profundas na nova suíte de ferramentas:

  • Foco na Experiência Integrada de Uso para ajudar as equipes a colaborarem de forma mais efetiva, para que os usuários mobile permaneçam conectados e ativos e para que os negócios possam proporcionar novas experiências digitais para seus clientes.
  • Uma nova Identidade Visual Integrada no ecossistema de produtos, para demonstrar a visão ambiciosa da companhia e a forma como as ferramentas trabalham juntas e complementam suas funcionalidades no fluxo de trabalho.
  • Novas Formas de Começar com soluções desenvolvidas sob medida para as necessidades específicas de uma larga gama de empresas, nichos e segmentos.

Em um mundo em que cada minuto que você gasta trabalhando é um minuto em que você poderia estar ajudando seus filhos com as tarefas da escola, eficiência é tudo. E a Google vem trabalhando duro para adicionar funções realmente úteis, que economizam tempo realmente acelerando o trabalho.

Por exemplo: agora, no Docs, Sheets e ou Slides, você pode pré-visualizar um arquivo anexado sem precisar abri-lo em uma nova aba. Parece bobagem, mas é um tempo que não será gasto trocando abas no navegador, além de evitar chances de perder o foco e a atenção durante o processo.

 

05_nofade_sml.gif

 

Nova Identidade Visual: G Suite agora é Google Workspace

Há 10 anos atrás, quando a maioria dos aplicativos da Google foram desenvolvidos pela primeira vez, eles foram criados como apps individuais para resolver problemas específicos. O Gmail nasceu para uma melhor experiência de e-mail. E o Google Docs nasceu para criar uma nova forma de trabalho colaborativo online, por ex.

Porém, como tempo, estes aplicativos começaram a ficar cada vez mais e mais integrados. Interconectados. As linhas que “separavam” cada produto foram ficando cada vez mais tênues, até que agora com a chegada do Google Workspace, finalmente desapareceram.

A nova identidade visual dos apps Google no Workspace refletem esta interconectividade e flexibilidade na experiência. Nas próximas semanas, você verá as quatro cores chegando ao Gmail, Drive, Calendar, Meet e às ferramentas de produtividade do Google Docs para demonstrar que todos pertencem à mesma família. Estas quatro cores representam o compromisso do Google em construir e entregar comunicações integradas às experiências de colaboração com toda a gentileza Google.

Leia também

Microsoft 365 ou Google GSuite: qual é o melhor para sua empresa?

Conte conosco

A Rastek Soluções em TI é parceira certificada Google Cloud Partner, e conta com toda a estrutura e expertise necessária para implementar o novo Google Workspace na sua empresa! Caso você tenha interesse em contar com o poder da nuvem Google no seu negócio, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de nossa equipe!

 


Compartilhar Post

Deixe uma resposta

Voltar